Filipe Vieira suspenso por 45 dias

| Benfica

Legenda da Imagem
|

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi suspenso por 45 dias, na sequência das declarações após a partida com o Sporting, da 11.ª jornada da Liga, informou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com comunicado, o CD da FPF decidiu, na sequência de uma participação do Sporting, "sancionar o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira (Titular da Licença n. 1408), Presidente do Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, com a pena de 45 (quarenta e cinco) dias de suspensão para o exercício das suas funções no âmbito das competições desportivas e multa de 2.500 euros".

Esta decisão é baseada na "prática das infrações disciplinares previstas e punidas pelos artigos 5., n. 2 - Deveres e obrigações gerais - e 109, n. 1 - Da Lesão da honra e reputação dirigente" do Regulamento Disciplinar da Liga de clubes, na sequência de afirmações proferidas no final do jogo Benfica - Sporting, da 11.ª jornada da Liga portuguesa, realizado a 26 de novembro de 2011.

O jogo entre "águias" e "leões" ficou marcado pela estreia da caixa de segurança do Estádio da Luz, incendiada no final por adeptos do Sporting.

Após o jogo, o Benfica acusou os dirigentes do Sporting por palavras e atos irresponsáveis, tendo o presidente "leonino", Godinho Lopes, dito que ocorreram graves incidentes no acesso aos balneários.

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o site da RTP a investigação mais recente.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.