Gaspar Ramos revela o segredo do Benfica

por Antena 1

O antigo diretor dos encarnados vê na força coletiva da equipa da Luz o segredo para a meio da época, o Benfica já ter ganho a Supertaça Cândido de Oliveira, liderar o campeonato, e estar nas meias-finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

O Benfica pode fazer o pleno de conquistas nas provas nacionais e o ex-homem forte do futebol encarnado, em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid, confessou: “Eu acho que era expectável que o Benfica fizesse os resultados que tem feito, o que não seria de esperar era uma quebra tão acentuada dos nossos adversários”.

Um dos segredos da equipa técnica tem sido a gestão equilibrada dos recursos disponíveis porque de resto, na opinião do carismático benfiquista, “a equipa tem desenvolvido um trabalho iniciado o ano passado por Rui Vitória”.

As múltiplas lesões atrapalharam o desempenho da equipa mas na opinião de Gaspar Ramos trouxeram um fator positivo: “Permitiu o aparecimento de jogadores jovens que fizeram uma boa adaptação e vê-se no facto da equipa ir mudando de atletas mas os princípios de jogo estão lá”.

O principal senão tem sido alguma inconstância defensiva. Nos últimos dois jogos a equipa sofreu cinco golos e o antigo dirigente comentou: “São os erros próprios de alguma juventude e sabe-se que é na defesa que se consolidam as equipas”.

Convidado a destacar a figura principal da equipa na primeira metade da temporada continuou a destacar o coletivo mas mesmo assim frisou: “Pizzi tem manifestado grande dinâmica mas não há uma grande figura e na segunda parte da época vamos assistir ao regresso de Jonas”.
pub