Gonçalo Guedes ruma ao Parque dos Príncipes

| Benfica

Aos 20 anos Gonçalo é já uma certeza no futebol europeu
|

O negócio envolve 30 milhões de euros e o acordo com o Paris Saint-Germain é válido por cinco anos.

A notícia está a ser avançada pelo site da Bola e refere o acordo da transferência alcançado esta segunda-feira, no Estádio da Luz, numa reunião com Patrick Kluivert, diretor desportivo do clube francês.

Gonçalo Guedes, de 20 anos, estava vinculado às 'águias' até 2021, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Já esta semana o treinador do tetracampeão francês de futebol, Unai Emery, confimava o interesse no atleta.

"É um bom jogador, que pode jogar na frente ou nas alas e que está na lista de nomes que estamos a analisar", afirmou o técnico em conferência de imprensa, quando questionado sobre o interesse do clube no avançado 'encarnado'.

Gonçalo Guedes mereceu esta época a cobiça internacional e não alinhou no domingo frente ao Tondela (4-0), aparentemente, por opção técnica.

Depois de fechado o acordo entre Benfica e Paris Saint-Germain, Gonçalo Guedes deverá viajar esta terça-feira para França para ser submetido aos habituais exames médicos, antes mesmo da assinatura de contrato final.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    O diplomata Fernando d'Oliveira Neves recorda, em entrevista à RTP, como decorreram as negociações.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.