Grimaldo faz balanço positivo do estágio do Benfica e aponta ` tetra` como objetivo

por Lusa
Legenda da Imagem

O lateral esquerdo espanhol Grimaldo traçou hoje um balanço positivo dos primeiros dias de estágio do tricampeão nacional de futebol Benfica, em St.George`s Park, em Inglaterra, traçando como objetivo para a próxima época lutar pelo `tetra`.

Depois de na segunda-feira ter sido o brasileiro Jonas o porta-voz do plantel benfiquista, esta terça-feira foi a vez de Alejandro Grimaldo fazer um ponto de situação à passagem do segundo dia de trabalhos na oficina das seleções ingleses em Burton upon Trent.

"Neste momento estou apenas a pensar em trabalhar, em preparar-me junto com os meus companheiros, e o resto não são decisões minhas. Vou continuar a trabalhar como no ano passado e o treinador decide quem joga", disse Grimaldo, que falava à comunicação social antes do início de mais um treino.

Questionado sobre se a ausência de Eliseu, a gozar ainda um período de descanso após a conquista do título europeu no Euro2016, em França, seria uma vantagem, o lateral espanhol adiantou que tal não influencia a sua forma de trabalhar.

"Não creio que seja uma vantagem o facto de o Eliseu não estar cá, pois trabalharia igual se ele estivesse aqui e não de férias", explicou o espanhol, que abordou ainda os objetivos da equipa para a próxima época que começa com a Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting de Braga.

"Este ano vamos continuar a lutar como temos feito, em busca do tetra. Somos muitos, é competição e é o treinador a decidir quem continua ou não. Temos de pensar dia a dia para chegar na melhor forma à Supertaça", referiu Grimaldo.

Ainda de acordo com o espanhol, "não há mentalidade especial para este ano, mas o Benfica pensa sempre em ganhar e é importante continuar a conquistar títulos como tem acontecido".

Tópicos
pub