Luís Filipe Vieira pede "tri" ao treinador Rui Vitória

por Mário Aleixo - RTP
Luís Filipe Vieira está convicto que o futebol do Benfica continuará ganhador Lusa

O presidente do Benfica confessa que contratou Rui Vitória para continuar a ganhar.

Luís Filipe Vieira, em entrevista de oito páginas publicada na edição de hoje do jornal Record, fez uma “viagem” pela atualidade do Benfica e esclareceu que o treinador “foi contratado por ser competente e, acima de tudo, foi contratado para ganhar”.

Quanto ao treinador que saiu deixou a sua convicção ao afirmar: “Jesus já tinha tomado a decisão há muito tempo” e frisou que o ex-técnico podia ter renovado mas nunca mostrou intenção de o fazer.

Questionado sobre quem parte como favorito à vitória no campeonato explanou a sua ideia: “O FC Porto pelo investimento feito; nós (Benfica) pela ambição de ganhar o ‘tri’ e mantermos a base da equipa e o Sporting por ter abandonado o plano de rigor financeiro perfilhado pelo seu presidente”.

Sobre o mercado de transferências que parece continuar muito activo espera para ver e recusa falar em certezas absolutas.

E sobre as contratações de peso feitas pelo FC Porto ironizou: “Maxi e Casillas são reforços de peso também no salário”.

As eleições na liga de clubes que se realizam no próximo dia 28 são claras para o presidente do Benfica. O clube da Luz apoia Luís Duque e o líder benfiquista considera estranha a “colagem do FC Porto ao Sporting” no apoio a Pedro Proença.

A propósito da hipótese doa árbitros voltarem a ser sorteados para os jogos limitou-se a afirmar: “Nenhuma liga europeia sorteia os árbitros”.

Em outubro do próximo ano o Benfica volta a ter eleições para os seus órgãos sociais. Sobre uma eventual recandidatura Luís Filipe Vieira afirmou: “É demasiado cedo para falar disso e uma decisão dependerá da avaliação que fizer do que foi feito”.
pub