Maniche diz que campeonato está decidido

por Inês Geraldo, RTP
Maniche foi internacional por Portugal Jerry Lampen - REUTERS

O antigo internacional português afirmou esta terça-feira que o Benfica será um justo campeão do campeonato português, depois de o FC Porto não ter conseguido derrotar as águias, no último clássico disputado na Luz.

A visitar o Clube de Ténis do Estoril, o antigo médio que atuou tanto nos dragões como nas águias, relembrou que a partida era mais importante para o FC Porto.

“Ao não ganhar no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis. O campeonato ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão. Mas há que ser consciente: acho que o campeonato está decidido”, disse o antigo jogador.

E Maniche revelou pensar que se sagrar campeão, os encarnados serão justos vencedores da Liga.

“O Benfica está quatro pontos à frente e poderá jogar com eles. Acima de tudo, o vencedor é o vencedor e será sempre justo”.

O antigo médio falou também da situação do Sporting e comentou que assumir uma candidatura ao título, foi um erro por parte da administração dos leões.

“Os objetivos estavam altos de mais e assumir a candidatura ao título foi um erro. Mas é compreensível, o Sporting é um grande clube e tem muitos bons jogadores”, continuou.

Sobre Marco Silva, Maniche é contundente: “Tem condições para ser o melhor. Gosto dele, como treinador e pessoa. Tem vindo a mostrar que pode ser o melhor e tem feito um excelente trabalho no Sporting”, concluiu.
pub