Mourinho elogia Benfica mas reconhece não lhe ter prestado muita atenção

por RTP
O treinador do Inter de Milão, José Mourinho, elogiou esta sexta-feira o Benfica, embora tenha reconhecido não ter prestado muita atenção EPA/ANTONIO COTRIM

O treinador do Inter de Milão, José Mourinho, elogiou esta sexta-feira o Benfica, embora tenha reconhecido não ter prestado muita atenção à equipa da Liga portuguesa de futebol no encontro entre ambos os
conjuntos. 

"Sinceramente, não olhei muito para eles. Não são meus adversários. Mas foi uma equipa que deu luta, que nos proporcionou um bom treino e que nos criou dificuldades. Nunca quis jogos para ganhar 10-0. Há quem goste, mas eu não", afirmou o técnico, após o final do encontro entre o Inter de Milão e o Benfica, da Eusébio Cup. 
 
José Mourinho afirmou ainda que o Benfica contratou "um treinador bom", esperando que, "com um Sporting melhor, um FC Porto bom como sempre e um
Benfica a crescer", o campeonato português melhore. 
 
Contudo, o antigo técnico dos "dragões" não quis comparar o actual Benfica ao do tempo em que treinava o FC Porto, por quem conquistou duas Ligas, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. 
 
"Quando eu o treinava, o FC Porto era a melhor equipa da Europa. Por melhor que o Benfica fosse, não tinha hipóteses", recordou. 
 
José Mourinho deixou ainda elogios a Luís Figo, que, aos 35 anos, tem mostrado "todo o seu profissionalismo". 
 
"Não olho às idades, ao prestígio. O facto de ele ter sido campeão europeu ou de ter 35 anos não me importa. Este é Luís que conheço, com todo o seu profissionalismo. É bom ter um Figo com 35 anos e um Balotelli com 17", afirmou. 
 
Em relação a um hipotético interesse do Inter de Milão em Ricardo Quaresma,
do FC Porto, José Mourinho escusou-se a comentar, referindo que é o presidente
do clube italiano que tem de saber que jogadores de lhe interessam. 
 
"Não vou discutir isso convosco. O presidente sabe o que eu penso do meu clube, para hoje, para amanhã, para o ano que vem. É o meu presidente que tem de saber e não vocês", disse. 
 
Os primeiros dias no Inter de Milão tem sido positivos para José Mourinho, apesar das lesões de jogadores influentes. 
 
"Estou contente com o grupo, porque sei que o grupo também está contente comigo. Quando chego a uma equipa gosto de pôr o meu cunho pessoal. Esta é uma equipa completamente diferente da do ano passado", afirmou. 
pub