"Os árbitros não podem aldrabar a classificação", segundo o Benfica

por RTP
Legenda da Imagem

O clube, através do seu diretor de comunicação, acusa os árbitros de serem responsáveis pela classificação do Benfica no campeonato

Para o Benfica, a classificação da I Liga "está aldrabada por influência direta dos árbitros", um dia depois do empate 0-0 no terreno do Olhanense, em encontro da 24.ª jornada.

"Os árbitros não podem aldrabar a classificação e, nesta altura, a classificação
está aldrabada por influência direta dos árbitros", disse, à Agência Lusa, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel.

Para o responsável dos encarnados, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), "já lidera há tempo suficiente os árbitros portugueses" para o clube da Luz continuar "a poder tolerar o que está a suceder".

Segundo João Gabriel, no jogo de Olhão, Aimar,  foi expulso "pela primeira vez na carreira do argentino, por uma jogada legal", enquanto "por uma entrada, essa sim à margens da lei, de Toy ao Javi Garcia, (...) Nem sequer amarelo", comentou João Gabriel.

Ainda na opinião do funcionário encarnado, nos jogos com Nacional, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães houve erros e dualidade de critérios na avaliação de alguns lances, sobretudo faltas para grandes penalidades: "Em matéria de penáltis, a regra parece ser só marcar quando a falta obrigar a internamento hospitalar".

Sobre o último clássico, na Luz, com o FC Porto, para o campeonato, a equipa de arbitragem, liderada por Pedro Proença, deixou "passar em claro um fora de jogo de mais de um metro que decide a partida", acrescentou João Gabriel, que critica o alegado melindre do fiscal de linha, autor de erro grosseiro", "porque o treinador do Benfica lhe aponta o erro".

A finalizar, o diretor de comunicação deixou um apelo: "Só temos um pedido a fazer a Vítor Pereira: não prejudiquem mais o Benfica. E se sentir que não tem
capacidades para o evitar, então que o diga".
Tópicos
pub