Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Rui Gomes da Silva fora da lista de Vieira para as eleições do Benfica

por Lusa
Legenda da Imagem

O vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva não integra a candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições do clube, cuja lista foi apresentada esta quarta-feira por Carlos Móia, mandatário da recandidatura do atual presidente.

"Recolhemos 49.454 votos no processo de candidatura de Luís Filipe Vieira. Trata-se de uma lista de continuidade", frisou Carlos Móia, que se recusou a comentar a ausência de Rui Gomes da Silva.

"Seria deselegante da minha parte estar agora a falar das razões que provocaram a ausência de Rui Gomes da Silva", adiantou Carlos Móia.

A lista para as eleições de 27 de outubro vai ser apresentada na num hotel lisboeta, pelas 18:00, ato que já contará com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do clube desde 2003 e que se propõe avançar para um quarto mandato.

Além da saída de Rui Gomes da Silva, regista-se o regresso de Fernando Tavares como candidato a integrar a direção do Benfica, depois de oito anos de ausência.

Já Rui Cunha, que vai cessar funções na SAD do clube por motivos pessoais, passará a integrar o Conselho Fiscal como vogal, ou seja, mantém a sua ligação às 'águias', embora em funções de menor responsabilidade.

Carlos Móia também explicou as razões por que o ato eleitoral está marcado para o dia 27, uma quinta-feira. "Teve se ser assim porque na sexta-feira, dia 28, o Benfica defronta o Paços de Ferreira para a I Liga. As urnas abrem às 10 e fecham às 22 horas", revelou o mandatário de Vieira.

Móia acrescentou que "será pouco provável que surja outra candidatura rival, embora tal ainda possa acontecer em termos legais e segundo os estatutos do clube".

O prazo para apresentação de listas termina às 17:00 de 17 de outubro.
pub