Rui Pinto e Ricardo Ribas prolongam contratos com o Benfica

por Lusa
Tiago Petinga - Lusa

Os fundistas Rui Pinto e Ricardo Ribas renovaram hoje os contratos com o Benfica, ficando no clube da Luz até 2020 e 2018, respetivamente.

Rui Pinto foi em 2015 campeão nacional de corta-mato, com 22 anos e quatro meses, tornando-se assim o mais jovem campeão nacional dos últimos 50 anos. "É um passo importante para mim, porque queria continuar no clube. Já estou há uns bons anos no Benfica e sinto-me bem e apoiado", disse aquando da renovação, em declarações à BTV.

"Quero estar bem nos campeonatos nacionais, revalidar os títulos e o objetivo passa por estar em Tóquio (Jogos Olímpicos). Para isso ser uma realidade nada melhor do que o apoio do Benfica", acrescentou.

Ricardo Ribas, de 39 anos, continua como capitão de equuipa de corta-mato e estrada por mais dois anos. "A minha função passa por manter a equipa unida e coesa, pois só assim podemos conquistar títulos coletivos. Tenho o sonho de ser campeão nacional individual, mas não ponho o título individual à frente do coletivo", afirmou.

"Continuar no Benfica é um sonho. O clube devolveu-me a alegria de correr e envergar a braçadeira de capitão é uma grande responsabilidade. Renovar por mais dois anos é um orgulho enorme e demonstra confiança em mim. Quero terminar a minha carreira neste clube", disse ainda.

 

 

Tópicos
pub