Rui Vitória :"As vitórias nesta altura são sempre difíceis"

por Carlos J Barros - RTP
Rui Vitória diz ok Lusa

Rui Vitória já está a pensar no jogo com o Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz: "Este jogo valeu apenas três pontos, e até ao final ainda há mais passos a dar. "

Rui Vitória (treinador do Benfica): "As vitórias nesta altura são sempre difíceis, os pontos custam muito a conquistar, pois todas as equipas têm, nesta fase, os seus objetivos bem definidos.

Esta foi uma vitória normal e justa, da melhor equipa que sempre procurou os três pontos, perante um adversário que nos causou problemas, porque que esteve bem organizado defensivamente, embora ofensivamente não nos tenha criado perigo, porque não o permitimos.

Tivemos uma atitude de conquista, de querer e de foco, que nos deu uma vitória 'clarinha'.

Este jogo valeu apenas três pontos, e até ao final ainda há mais passos a dar. Os nossos jogos têm sido sempre difíceis, e sabemos que ainda temos três finais pela frente.

Temos de nos focar exclusivamente em nós, porque a vida dos outros não me compete analisar. Temos é de fazer o nosso trabalho e bem feito. O jogo do próximo fim de semana, com o Vitória de Guimarães, é mais uma final que temos de ganhar.

Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o que os jogadores têm feito, mas ainda temos de trabalhar muito. Não estou preocupado com que já foi feito, mas sim com o que ainda temos de fazer para vencer os próximos jogos.

Na primeira parte estávamos com dificuldades para conseguir passes, mas ao intervalo conseguimos corrigir alguns pormenores, e tivemos mais oportunidades e persistência na busca dos três pontos.

O Rio Ave bloqueou-nos, sobretudo na primeira parte, mas acabou por não criar um lance de perigoso, e nós fomos persistentes e audazes e os jogadores tiveram uma alma tremenda.

Fico feliz pelo Benfica ganhar, mas não estou muito preocupado com quem marca. Claro que o Raul [Jimenez], como todos os outros, merece os golos, porque está fazer um bom trabalho e é mais um jogador que está bem vivo para esta ponta final do campeonato, e de quem sabemos que podemos contar".
pub