Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Rui Vitória diz que "O próximo jogo é sempre o mais difícil"

por Carlos J Barros - RTP
Rui Vitória diz que está tudo «ok» lusa

Rui Vitória fez a antevisão do encontro entre os «encarnados» e o Vitória de Guimarães numa das três finais que faltam, referindo que o 'próximo' jogo que é sempre o mais difícil

Rui Vitória começou por dizer que: " O Vitória de Guimarães vem disputar este jogo, dividi-lo, espero um jogo complicado e difícil, mas jogando aqui no Estádio da Luz, o foco é sempre a vitória"

O treinador encarnado não quis falar do jogo da Taça da Liga, num imediato: " Este jogo é uma final, a seguir ao jogo de amanhã vamos pensar no jogo com o Braga para a Taça da Liga"

Acerca se o mexicano Raúl Jimenez deveria entrar na equipa, Rui Vitória refere: "Sou um treinador feliz por ter várias opções para o ataque e todos eles marcarem golos."

Sé é cedo demais para falar de saída de Renato Sanches o técnico comenta da seguinte forma: "Se sai ou não sai, não me vou meter nisso nesta altura. A minha missão é outra. O Presidente tem capacidade mais que suficiente para decidir o futuro do Benfica e dos jogadores. O Renato tem enfrentado exames sobre a maturidade em campo e tem ultrapassado todos com distinção. Outro tipo de jogador e com tudo o que já se viveu à volta do miúdo já tinha tido alternâncias no rendimento. Tem correspondido a tudo."

Rui Vitória não fala sobre as escolhas dos árbitros, dizendo: "Não me preocupo muito com essas questões, nem sei quem são os árbitros internacionais. Nós escolhemos os ábitros, desculpem nós escolhemos os jogadores..."

A pergunta acerca do resultado no clássico entre Porto e Sporting o técnico responde: "Muito sinceramente preocupa-me a minha final de amanhã, nós trabalhamos focados em nós, não vale a pena falar dos outros, se fizermos o nosso trabalho fico satisfeito".

Rui Vitória diz que todos os jogos são importantes, mas..."O próximo jogo é sempre o mais difícil, o próximo é o mais importante, o ultimo só tem importância se ganharmos o próximo. tem de ser de dedicação, cada adversário tem uma dificuldade própria e temos de os estudar para os ultrapassar."
pub