Rui Vitória diz que "Se empate não era justo... muito menos a vitória"

por Carlos J Barros - RTP
Rui Vitória atento lusa

Rui Vitória explicou logo após o final do encontro porque considera que a equipa não vai ficar fragilizada psicologicamente após a derrota com os Dragões

Rui Vitória disse que: "Queríamos ganhar porque os adeptos mereciam. Disse que havia três candidatos e vai haver até ao fim. Hoje não ganhámos mas estamos cá para a luta. A equipa fez o que tinha a fazer mas o FC Porto foi mais eficaz. Fizemos tudo para ganhar e não há ilações negativas a tirar: os jogadores devem ficar confiantes no trabalho que tem vindo a fazer":

O técnico «encarnado» refere que a equipa merecia vencer: "Se o empate era injusto, a derrota muito menos. Fizemos o suficiente para ganhar, tivemos cinco, seis oportunidades de golo que não concretizámos. Também encontrámos um grande Casillas".

Sobre a liga dos campeões, Rui Vitória refere: "É uma prova diferente e um adversário forte, mas estes jogadores são briosos e vão tentar ganhar na terça-feira. Hoje não foram felizes, não concretizaram as muitas oportunidades que tiveram e o Casillas fez uma grande exibição."



Gaitán (jogador do Benfica):
"Tivemos várias oportunidades de golo que não conseguimos aproveitar, sobretudo na primeira parte. Fizemos tudo para ganhar, mas hoje as coisas não nos saíram tão bem e o FC Porto foi mais feliz.

O Casillas fez uma grande exibição, ele e o Júlio César são dois grandes guarda-redes."


pub