Rui Vitória: "Foi uma vitória justa e com qualidade e a mostrar a nossa posição"

por Carlos J Barros - RTP
Carlos J Barros - RTP

Rui Vitória qualificou como 'justa e categórica' a vitória do Benfica em Moreira de Cónegos, desdobrando-se em elogios .

- Rui Vitória (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa e com qualidade e a mostrar a nossa posição. Sabíamos que o jogo não ia ser o mesmo que na terça-feira (vitória por 6-1 também em casa do Moreirense para a Taça da Liga), mas sabíamos que tínhamos de entrar a dominar e colocar o Moreirense em posição pouco confortável e foi isso que aconteceu. Vitória justa e parabéns para os meus jogadores.

Isso (vitórias com muitos golos) não me preocupa nada. Importante é a minha equipa. Importa-me como estamos a jogar. Estamos a fazer o nosso trabalho. Começámos o ano com esta perspetiva e vamos continuar com esta perspetiva. Queremos continuar bem. Não estamos melhor ou pior. Estamos é preocupados em fazer as coisas melhor, em trabalhar melhor e em ganhar melhor.

Desde agosto, os meses são todos decisivos. Para nós é mais do mesmo. Temos de estar sempre preparados para tudo e vamos estar. No Benfica, é exigência máxima. Temos estado a dar resposta e vamos continuar a dar.

(Sobre a arbitragem no jogo Sporting-Académica) Nem me lembro dos meus próprios golos de hoje, quanto mais estar a analisar esse tipo de coisas. Nem sabia, nem sei. Agora é sobre coisas do jogo.

(Reforços) Os jogadores não foram ainda oficializados, portanto não tenho de estar aqui a comentar. Tenho é de comentar a qualidade da minha equipa, a qualidade destes jogadores e acima de tudo a qualidade dos benfiquistas que nos ajudaram a ganhar.

(Sobre a arbitragem na generalidade) Acho que temos muito bons árbitros. Todos erram. Acho que é importante pensar que os árbitros têm uma função ingrata porque quando erram, não se prejudicam só a si próprios. Um ponta de lança quando falha prejudica-se a si e à equipa. Um árbitro quando erra prejudica-se a si e a outra equipa. É um trabalho difícil".

pub