Rui Vitória: «Não estamos à procura de ninguém»

por RTP/Lusa
Rui Vitória quer mais uma vitória lusa

Na conferência de imprensa de antevisão à receção do Setúbal, o treinador do Benfica abordou a abundância de opões e as possíveis alterações no onze titular.

Sobre a chegada de possíveis reforços, Rui Vitória refere: "Nós estamos com as coisas perfeitamente controladas, o plantel está praticamente definido. Eu sou muito tranquilo e tenho as ideais muito claras daqui que quero ao Benfica. As coisas a seu tempo vão ser todas tratadas. Não procuramos ninguém para nenhuma posição".

O treinador falou ainda das ausências: "É provável que haja uma estabilização nesta altura, e é evidente que não vão existir alterações significativas. É provável que haja qualquer coisa, mas não vos posso estar adiantar mais nada. Tenho a certeza que os jogadores vão ter muita vontade em ganhar. Os jogadores que entrarem vão estar preparados".

André Horta também foi abordado na conferência de imprensa: "O Horta tem feito um trabalho fantástico, mas é um jogador como os outros. Está a fazer o seu processo de integração e crescimento. Sabemos o que temos de fazer com ele"

O treinador encarnado também comentou a situação de Talisca e Luisão: "São casos diferentes. Não há definição concreta do que vai acontecer [quanto a Talisca]. Não está nada concretizado. Sobre o Lusião, a dizer que é o nosso capitão, só não joga amanhã [domingo] porque está lesionado, mas é nosso jogador e nada mais há a dizer".

Sobre Rafa, Rui Vitória não abre o jogo: "Não vale a pena falar de coisas que oficialmente não existem. Se há coisas de que nunca gostei foi de cantar golos antes da bola entrar na baliza. Há processos próprios para esse tipo de anúncios".

Quanto ao jogo com o V. Setúbal, o técnico dos «encarnados» refere que: "Fico contente por ver os benfiquistas no estádio. Também sabemos a importância que têm 60 mil pessoas no estádio. É uma satisfação enorme ter a lotação esgotada no primeiro jogo. Prevejo um jogo difícil. A nossa equipa é irreverente, tem qualidade, está a trabalhar e a cimentar os processos, que ficam cada vez mais claros e definidos. Não muda nada a nossa abordagem ao jogo. Queremos ir à procura da vitória com toda a determinação".
pub