Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Rui Vitória promete Benfica a "jogar para ganhar"

por RTP
Legenda da Imagem reuters

O treinador do bicampeão nacional sabe que jogo no terreno do Braga será difícil e que encontrará uma equipa motivada pelo apuramento na Liga Europa.

Na luta pelos pontos da I Liga o Benfica tem pela frente, previsivelmente, um dos jogos mais difíceis do seu calendário. O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Benfica à procura da vitória na segunda-feira no reduto do Sporting de Braga, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, adiantando que Sílvio é dúvida.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador dos 'encarnados' disse estar consciente de que será "um jogo difícil" e enalteceu a qualidade do adversário.

"O Braga é uma equipa muito bem organizada, daí os pontos que tem. Dou-lhe os meus parabéns pelo apuramento na Liga Europa. Vamos jogar para ganhar e vamos à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo e não há outra forma para representar este clube", salientou.

Privado de Luisão, lesionado, e do médio Samaris, expulso diante do Sporting, para a Taça de Portugal, o Benfica será forçado a fazer modificações no 'onze', uma situação que não deixa Rui Vitória apreensivo, apesar de ainda haver uma dúvida na defesa.

"O azar de uns é a oportunidade de outros e quem entrar vai dar o melhor. Possivelmente, o Sílvio não estará apto. Não deverá ser uma coisa demorada, vamos ver o que vai acontecer amanhã (segunda-feira). Sobre o Renato Sanches, é um jogador que está nos convocados. Se for chamado, vai dar conta do recado", rematou.

Num curto balanço sobre a I Liga, o treinador dos bicampeões nacionais não se aflige pelo quarto lugar, até porque sustenta que todos vão perder pontos até ao fecho do campeonato.

O Benfica é atualmente o 4º classificado (com menos um jogo) a dois pontos do SC Braga, que é terceiro.

O encontro está agendado para as 21 horas com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.
pub