Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Tiago Apolónia no Benfica: “É o meu Clube de coração”

por RTP
Tiago Apolónia com o vice para as modalidades SLB/Isabel Cutileiro

Tiago Apolónia é o novo reforço institucional do ténis de mesa encarnado.

O atleta, que ontem celebrou 30 anos , ocupa a 17.ª posição do Ranking Mundial e 5.ª do Ranking Europeu em Julho.

Domingos Almeida Lima vice presidente do benfica explica a parceria: “Esta é a primeira parceria do Ténis de Mesa, coincidentemente é um atleta que é Benfiquista, é internacional e exerce a sua atividade no estrangeiro. Em termos institucionais, este atleta passa a ser parceiro do Sport Lisboa e Benfica e esperamos que ele, que vai partir para o Rio de Janeiro, possa ter as melhores felicidades e que no futuro próximo possamos ter outros atletas desta modalidade. O Tiago Apolónia é um desejo que se concretiza agora e ficamos muito felizes por isso. O apoio institucional não o cataloga como atleta do Benfica embora tenha todo o apoio a nível de divulgação de imagem, entre outras valências”.

Tiago Apolónia começou a jogar Ténis de Mesa com cinco anos no Estrela da Amadora, clube que representou até aos 19 anos.

Tiago Apolónia, em declarações à BTV referiu: “Estou extremamente contente com esta parceria, é o meu Clube de coração desde pequenino e sinto que é uma parceria muito boa para mim. O Benfica é o maior Clube do Mundo e tenho a certeza que me vai dar mais visibilidade e mais reconhecimento aos resultados que tenho vindo a realizar”.

“É mais uma prenda estar a pisar o relvado do Benfica pela primeira vez, é um Estádio muito bonito e sempre que venho a Portugal gosto de aqui vir”, acrescentou.

Ao serviço da Seleção Nacional, Tiago Apolónia tem uma extensa lista de títulos, muitos dos quais inéditos para Portugal.

Tiago Apolónia está apurado para os Jogos Olímpicos: “Preparei-me muito bem para o Rio, as perspetivas são boas, fiz uma grande época pelo meu clube e pela Seleção, sinto-me bem fisicamente, treinei bem nos últimos meses, portanto, as expetativas são altas”, concluiu Tiago Apolónia.
pub