Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Contador apesar da queda continua na "Vuelta"

por Mário Aleixo - RTP
Alberto Contador caiu na etapa de sexta-feira mas recusa desistir na "Vuelta" Epa-Javier Lizon

Contador continua em prova apesar da queda sofrida e das dores.

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff) garantiu que se mantém na Volta a Espanha, em bicicleta, apesar da noite mal dormida com as dores provocadas pela queda de sexta-feira.

O chefe de fila da Tinkoff, antigo vencedor da "Vuelta" e do "Tour", esteve envolvido numa queda coletiva a cerca 700 metros da meta, em Puebla de Sanabria.

Contador acabou por não perder tempo nesta sétima etapa, mas na meta eram visíveis nos braços as marcas da queda, em que também esteve envolvido, entre outros, o português José Gonçalves, da Caja Rural.

"Passei mal a noite. Acordei muitas vezes. Acabei também por me deitar tarde, porque estive em tratamento com os meus fisioterapeutas, que estiveram focados, sobretudo, na inflamação do músculo do gémeo da perna esquerda", começou por dizer o ciclista espanhol antes da partida para a oitava etapa.

Apesar das dores, e da noita mal dormida, Contador acredita que vai prosseguir na prova: "confio que, com o músculo quente, tudo vá correr bem".

Este sábado corre-se a oitava etapa da "Vuelta", entre Villapando e Valle de Sabero, com Contador no décimo lugar da geral, a 1.42 minutos do líder, o colombiano Darwin Atapuma (BMC).
pub