Leilão de bicicleta e amarelas de vencedor da Volta `dá` 4.000 €

por Carlos J Barros - RTP
Gustavo Veloso no contrarrelógio da Volta a Portugal lusa

O leilão solidário da bicicleta e camisolas usadas pelo espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) na vitória da Volta a Portugal em bicicleta alcançou cerca de quatro mil euros para a Associação Salvador, anunciou a organização da prova.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da Volta a Portugal revelou que a venda pública da bicicleta e camisolas amarelas que o ciclista galego usou na revalidação este ano do título de vencedor da prova rainha do calendário português arrecadou "perto de quatro mil euros", que revertem a favor da instituição destinada ao melhoramento das acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida.

"Com o valor angariado apoiaremos mais pessoas com deficiência motora em obras em casa ou no desporto adaptado", disse Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação Salvador.

Gustavo Veloso juntou-se a Joaquim Gomes, diretor da organização, para entregar a bicicleta a Henrique Delgado, que fez a licitação mais alta no leilão solidário, com o momento a ser aproveitado para a assinatura de um acordo de cooperação entre a instituição e a empresa organizadora da Volta a Portugal.

A Podium Events vai apoiar a Associação Salvador em alguns dos eventos realizados, em 2016, com especial destaque para a 78.ª Volta a Portugal em bicicleta.
pub