“Tour2019”. Etapa de aquecimento para os Pirinéus

por Mário Aleixo - RTP
O pelotão do "Tour" cumpre esta quarta-feira uma etapa de transição para as montanhas dos Pirinéus Epa-Guillaume Horcajuelo

Os próximos cinco dias serão marcados pela realização de un contrarrelógio individual e a subida das gigantescas montanhas dos Pirinéus.

Esta quarta-feira corre-se a 11.ª etapa entre Alibi e Toulouse, na distância de 167 kms.

Depois do primeiro dia de descanso e no regresso à estrada, o pelotão enfrenta uma etapa com um grau de dificuldade relativo com previsível chegada em pelotão para ser discutida ao "sprint".

Na liderança da corrida está Julian Alaphilippe da Quick-Step com 1m12s de vantagem sobre o segundo classificado Geraint Thomas, da Ineos, e 1m16s de vantagem sobre o terceiro que é Egan Bernal da mesma equipa.

Os portugueses ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Rui Costa, da UAE Team Emirates, em 56.º; Nelson Oliveira, da Movistar Team, em 92.º e José Gonçalves, da Team Katusha Alpecin, em 132.º.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Tim Wellens; Pontos – Peter Sagan; Juventude –Egan Bernal e por Equipas – Movistar.
pub