"A vida privada de Salazar", o filme, estreia-se dia 30 nas salas portugueses

| Cultura

"Salazar, a vida privada", versão cinematográfica de uma série televisiva que ficcionou a vida do político, realizada por Jorge Queiroga, chega no dia 30 às salas de cinema, informou hoje a produtora Valentim de Carvalho Filmes.

Depois de se ter estreado em Fevereiro na SIC como uma mini-série de dois episódios, intitulada "A vida privada de Salazar", a produção da VC Filmes estará agora nos cinemas com uma nova montagem que se centra na fase final da vida de Salazar.

O filme vai estrear-se dois dias depois de se cumprirem 120 anos do nascimento de António de Oliveira Sallazar, estadista, político, Presidente do Conselho de Ministros entre 1932 e 1968, no período do Estado Novo.

Tópicos:

Sallazar, Valentim Carvalho,

A informação mais vista

+ Em Foco

Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

    A cientista que conquistou o maior prémio de sempre dado a um investigador português, em entrevista à RTP.

      O antigo Presidente da República morreu aos 92 anos. Recordamos aqui os principais momentos de uma figura incontornável da História de Portugal.

        Nos 60 anos da Gulbenkian, a RTP deu uma volta pelo museu da fundação e continua a mostrar as obras mais significativas.