"A vida privada de Salazar", o filme, estreia-se dia 30 nas salas portugueses

| Cultura

"Salazar, a vida privada", versão cinematográfica de uma série televisiva que ficcionou a vida do político, realizada por Jorge Queiroga, chega no dia 30 às salas de cinema, informou hoje a produtora Valentim de Carvalho Filmes.

Depois de se ter estreado em Fevereiro na SIC como uma mini-série de dois episódios, intitulada "A vida privada de Salazar", a produção da VC Filmes estará agora nos cinemas com uma nova montagem que se centra na fase final da vida de Salazar.

O filme vai estrear-se dois dias depois de se cumprirem 120 anos do nascimento de António de Oliveira Sallazar, estadista, político, Presidente do Conselho de Ministros entre 1932 e 1968, no período do Estado Novo.

Tópicos:

Sallazar, Valentim Carvalho,

A informação mais vista

+ Em Foco

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e 59 feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Salvador Sobral em entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.