"A vida privada de Salazar", o filme, estreia-se dia 30 nas salas portugueses

| Cultura

"Salazar, a vida privada", versão cinematográfica de uma série televisiva que ficcionou a vida do político, realizada por Jorge Queiroga, chega no dia 30 às salas de cinema, informou hoje a produtora Valentim de Carvalho Filmes.

Depois de se ter estreado em Fevereiro na SIC como uma mini-série de dois episódios, intitulada "A vida privada de Salazar", a produção da VC Filmes estará agora nos cinemas com uma nova montagem que se centra na fase final da vida de Salazar.

O filme vai estrear-se dois dias depois de se cumprirem 120 anos do nascimento de António de Oliveira Sallazar, estadista, político, Presidente do Conselho de Ministros entre 1932 e 1968, no período do Estado Novo.

Tópicos:

Sallazar, Valentim Carvalho,

A informação mais vista

+ Em Foco

A epopéia da Rosetta termina após 12 anos numa missão espacial de um objeto terrestre que pela primeira vez visita, estuda e pousa num cometa.

    Mariana Mortágua critica a postura do PCP na polémica do novo imposto sobre o imobiliário. A deputada do BE diz que os comunistas deviam criticar a direita.

    "Luto contra eles e corto-lhes as cabeças. Cozinho-as e queimo os corpos", diz Wahida Mohammed com orgulho.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.