Alunos da Universidade Lusíada do Porto venceram Concurso Trienal Universidades.

| Cultura

Os estudantes Carolina Carvalho, João Martins, Licínio Oliveira e Pedro Januário, da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto, venceram o Prémio Alunos do Concurso Trienal Universidades.

Os alunos apresentaram o projecto "Jangada de Pedra" relativo ao tema fábrica desactivada no Ginjal (Almada).

Aos quatro estudantes vencedores do Prémio Alunos do Concurso Trienal Universidades será atribuído um diploma e equipamento informático no valor de 12.500 euros.

O júri foi constituído por representantes das universidades e da Administração do Porto de Lisboa, tendo sido presidido pelo comissário científico da Trienal, João Belo Rodeia.

O prémio será entregue na próxima terça-feira à tarde no Pólo II da Trienal, na Cordoaria Nacional, à Junqueira.

O júri distinguiu ainda com menções honrosas quatro projectos de estudantes das faculdades de Arquitectura das universidades do Porto e Lusíada do Porto.

Além do galardão e das quatro menções honrosas atribuídas no âmbito da categoria Escolas, o júri deliberou ainda distinguir, pela sua qualidade, três outros projectos, de alunos do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e da Faculdade de Arquitectura e Artes de Universidade Lusíada de Lisboa.

Os trabalhos do Concurso Trienal Universidades estão expostos no Pólo I da Trienal - Pavilhão de Portugal até 31 de Julho.


A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.