Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

| Cultura
Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

A ver: Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

De Paula Rego a Julião Sarmento, há 1.200 peças de arte que estão agora no centro de uma polémica.

Em vésperas de a colecção ser dada a conhecer ao público no novo espaço do Museu Nacional de Arte Contemporâneo, no Chiado, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier comunicou ao director, David dos Santos, que a mesma não ficaria incorporada neste museu.

O processo conduziu à demissão do director do Museu e está a causar indignação no meio artístico, estando prevista para amanhã uma manifestação à porta do novo museu, nas primeiras horas da exposição.

O Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado, em Lisboa, tem agora mais espaço. São 400 metros quadrados, no antigo Governo Civil de Lisboa, para mais obras do espólio do estado português.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.