Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

| Cultura
Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

A ver: Artistas manifestam-se após demissão do director do Museu do Chiado

De Paula Rego a Julião Sarmento, há 1.200 peças de arte que estão agora no centro de uma polémica.

Em vésperas de a colecção ser dada a conhecer ao público no novo espaço do Museu Nacional de Arte Contemporâneo, no Chiado, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier comunicou ao director, David dos Santos, que a mesma não ficaria incorporada neste museu.

O processo conduziu à demissão do director do Museu e está a causar indignação no meio artístico, estando prevista para amanhã uma manifestação à porta do novo museu, nas primeiras horas da exposição.

O Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado, em Lisboa, tem agora mais espaço. São 400 metros quadrados, no antigo Governo Civil de Lisboa, para mais obras do espólio do estado português.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.