Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

As Novas Aventuras de Aladino

por João Fernando Ramos, Rui Sá

"As novas aventuras de Aladino" é o novo filme de Arthur Benzaquen.A comédia foi a pelicula mais vista em França o ano passado. Chega agora às salas nacionais em versão dobrada que conta com as participações especiais de Carolina Torres e Duarte Gomes.

É um filme de imagem real foi dobrado na Somnorte.

No Jornal 2 o ator Jorge Paupério, que foi o responsável pela dobragem, fala num filme que tem um humor muito especial que tem uma leitura imediata para as crianças, mas que guarda outro nível para os adultos.

A história é uma reciação moderna da hiostória original. Bagdad é cenário, mas tudo se passa numa véspera de Natal... em Paris.

Sam e o seu melhor amigo Khalid disfarçam-se de Pais Natal para roubarem tudo o que puderem nas Galerias Lafayette.

Os amigos do alheio são no entanto confundidos com os Pais Natal contratados pela gestão do centro comercial para contar histórias às crianças.

Na pele de Aladino, Sam inicia uma viagem ao coração de Bagdade, terra de mil riquezas. Lá, apesar do folclore, o povo está subjugado à tirania do terrível Vizir com a sua ferocidade e o seu hálito terrível.

Será Aladino, um jovem ladrão, com a ajuda do Génio, capaz de deter os planos do diabólico Vizir, salvar Khalid e conquistar o coração da Princesa Shallia?

Um filme para a família, uma comédia francesa que atraiu mais de quatro milhões e meio de espectadores no país de origem.
pub