Cantora britânica Adele atua em Portugal em maio

por Lusa
Lucas Jackson - Reuters

Lisboa, 26 nov (Lusa) - A cantora britânica Adele atuará pela primeira vez em Portugal em 2016, com dois concertos marcados para 21 e 22 de maio no Meo Arena, em Lisboa, anunciou a editora.

A artista, que editou na semana passada o álbum "25", passará por Lisboa no âmbito de uma digressão europeia, a primeira em quatro anos.

Os bilhetes para os concertos em Lisboa estarão à venda a partir de 04 de dezembro.

Adele, nascida em Londres em 1988, anunciou em outubro que editaria o terceiro álbum a 20 de novembro, antecedido pelo tema "Hello". Esta música depressa atingiu o topo da tabela discográfica, com 1,1 milhões de vendas, em digital, enquanto o vídeo oficial ultrapassou já os 400 milhões de visualizações.

A revista norte-americana Rolling Stone, que colocou Adele na capa numa das últimas edições, fala num regresso discográfico "triunfante". Em entrevista à publicação, a cantora afirma que não se sente parte do mundo das celebridades e que sente receio da fama, por ser uma coisa "tóxica".

Adele não editava um novo álbum desde 2011, quando saiu "21", o disco que reúne canções como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", e que lhe valeu seis Grammy e uma entrada no livro de recordes Guiness.

Desde então, a cantora deu alguns concertos, foi forçada a cancelar outros, por problemas nas cordas vocais, ainda gravou "Skyfall", que lhe valeu um Óscar de melhor canção original, e depois dedicou-se à família - teve um filho -, com espaçadas aparições públicas.

"25" - título que remete para a idade em que compôs as canções - é um álbum em que se foca em si mesma, em compreender quem é agora, sem ter dado conta de como o tempo passou, como explica na página oficial na Internet. "Desculpem se demorei muito tempo [a editá-lo], mas, sabem, a vida aconteceu", justificou.

 

Tópicos
pub