"Captain Boy" lança "1" a 27 de janeiro

por João Fernando Ramos, Rui Sá

"Captain Boy" lança o álbum de estreia "1" a 27 de Janeiro. No Jornal 2 Pedro Ribeiro fala de um trabalho que reflete sobre as fragilidades, e que as quer destacar, ao colocar o título do trabalho invisível para daltónicos (como ele próprio).
O segundo single chama-se "Sailorman" e tem estreia no Jornal 2 em conjunto com a Antena 3. "Um videoclipe que foi gravado no Douro. Uma viagem de barco que é na realidade uma viagem interior. Uma conversa com alma", que o músico garante transparece nas atuações ao vivo.

"Captain Boy" é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo.

A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações remetendo-nos para um ambiente intimista, como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário.

Depois do EP homónimo editado em 2015, "Captain Boy" lança a sua estreia em longa duração a 27 de Janeiro.

O primeiro single do novo disco, "Honey Bunny", foi lançado em Outubro. O segundo, que aqui apresentamos em forma de videoclipe, chama-se "Sailorman".

O nome "Captain Boy" é inspirado numa história de Júlio Verne, escrita em 1878. ("Un Capitaine de Quinze Ans", "Um Herói de Quinze Anos", na tradução portuguesa)

Dick Sands, com 15 anos, torna-se comandante de um navio baleeiro que ruma da Nova Zelândia a Valparaíso.

Como se lê no site de "Captain Boy": "De alguma forma somos todos capitães, putos... com pés grandes".
pub