Curtas de Vila do Conde anuncia filmes-concerto de Tindersticks e Jay-Jay Johanson

por Lusa

O festival internacional de Curtas de Vila do Conde anunciou hoje os primeiros nomes para a edição deste ano, que decorre de 09 a 17 de julho, incluindo filmes-concerto de Jay-Jay Johanson e dos Tindersticks.

Os Tindersticks regressam assim a Portugal a 13 de julho para o primeiro concerto desde que lançaram "The Waiting Room" no começo deste ano, "acompanhado por várias curtas-metragens que ilustram as faixas do novo álbum", num espetáculo que vai ter, na sua segunda parte, a revisitação de "alguns dos temas que marcaram os [seus] 25 anos de carreira".

"O projeto, produzido pela Blogotheque e pela editora discográfica Lucky Dog, é o resultado de uma parceria com o Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, onde o espetáculo foi apresentado pela primeira vez", ressalvou a organização do Curtas em comunicado.

No dia 16 de julho o festival recebe Jay-Jay Johanson, que apresenta o seu disco "Opium" "num espetáculo audiovisual onde os temas são acompanhados por imagens em movimento".

O Curtas anunciou ainda o regresso ao festival de The Legendary Tigerman para apresentar, em estreia absoluta, "How to become nothing", projeto que se desenrolou com a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia ao longo de uma viagem pela Califórnia.

O quarto nome avançado pelo festival deste ano é o do The Greg Foat Group, "quinteto de jazz liderado pelo talentoso músico Greg Foat, [que] sobe ao palco do festival a 14 de julho para apresentar um projeto em estreia absoluta" intitulado "Visual music", uma banda sonora para clássicos do cinema experimental dos anos 1920 da autoria de Hans Richter, Marcel Duchamp, Ralph Steiner e Walter Ruttmann.

Os bilhetes para os filmes-concerto variam entre os sete e os 15 euros, com exceção do caso de Tindersticks, cujo preço é de 22 euros.

Já o `free-pass` pode ser comprado à próxima terça-feira por 35 euros, dando acesso também aos filmes-concerto (exceto, novamente, Tindersticks), passando depois a 40 euros até dia 01 de julho, quando custará 50.

Tópicos
pub