Discursos em Guimarães destacaram a importância da Cultura para o país e para a Europa

| Guimarães 2012
Discursos em Guimarães destacaram a importância da Cultura para o país e para a Europa

A ver: Discursos em Guimarães destacaram a importância da Cultura para o país e para a Europa

Antes do espectáculo de abertura, de Guimarães capital europeia da cultura 2012, no largo do Toural, ouviu-se em Guimarães o "Pássaro de Fogo", de Igor Stravinski, e o "Staccato Brilhante", do português Joly Braga Santos. Cerca de 3 mil e 600 pessoas encheram o pavilhão escolhido para a cerimónia protocolar de abertura. O espetáculo de abertura inaugural, intitulado "Os nossos afectos", contou também com momentos musicais de Rão Kyao, Cristina Branco e Chico César, e ainda do grupo coral A Outra Voz. Foi uma oportunidade para revisitar a história de Guimarães e desvendar um pouco do futuro. Cavaco Silva, Durão Barroso, Assunção Esteves e Passo Coelho marcaram presença na cerimónia de abertura. Todos destacaram a importância da Cultura para o país e para a Europa.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.