Eduardo Gageiro inaugura exposição biográfica em Sacavém

| Cultura

A mãe queria que fosse empregado de escritório, mas a máquina fotográfica é que se transformou no seu modo de vida. Esta é a história de Eduardo Gageiro, que vai ser contada numa exposição biográfica.

“Eduardo Gageiro – Rapaz de Sacavém, fotógrafo do Mundo” é o nome da mostra que vai ser inaugurada este sábado no Museu de Cerâmica de Sacavém. A Antena1 foi ao local espreitar a montagem através do olhar do próprio fotógrafo que ao longo da sua vida profissional conheceu vários líderes mundiais.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A capital portuguesa é cada vez mais um lugar de turismo. E, de ano para ano, o comércio tradicional tem vindo a transformar-se.

    Há vários portugueses contaminados com glifosato. A sua presença foi detetada com valores elevados no norte e centro do país.

    Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

      Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.