Eduardo Gageiro inaugura exposição biográfica em Sacavém

| Cultura

A mãe queria que fosse empregado de escritório, mas a máquina fotográfica é que se transformou no seu modo de vida. Esta é a história de Eduardo Gageiro, que vai ser contada numa exposição biográfica.

“Eduardo Gageiro – Rapaz de Sacavém, fotógrafo do Mundo” é o nome da mostra que vai ser inaugurada este sábado no Museu de Cerâmica de Sacavém. A Antena1 foi ao local espreitar a montagem através do olhar do próprio fotógrafo que ao longo da sua vida profissional conheceu vários líderes mundiais.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.

    Em entrevista à RTP, na hora da despedida de Lisboa, a embaixatriz dos Estados Unidos, Kim Sawyer, conta a sua história de vida.

      Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

        Nos 60 anos da Gulbenkian, a RTP deu uma volta pelo museu da fundação e continua a mostrar as obras mais significativas.