Escritora Lídia Jorge distinguida com Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014

| LUSA-INBOX

A escritora Lídia Jorge foi hoje distinguida, por unanimidade, com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura de Espanha e pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal, anunciou hoje a editora.

De acordo com o Grupo Leya, a que pertence a editora de Lídia Jorge, o júri justificou a escolha por a escritora conseguir "criar uma relação e vínculo de união entre Portugal e Espanha, através da sua contribuição para o conhecimento mútuo de ambos os países".

Assinalou ainda que a escolha se deve ao "valor da sua obra literária, que aborda algumas das questões fundamentais do nosso tempo".

Criado em 2006, com periodicidade bianual, o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura tem como intenção distinguir a obra de um criador que incremente a comunicação e cooperação cultural entre os dois países.

O galardão já foi entregue, entre outros, ao tradutor Perfecto Quadrado, ao arquiteto Siza Vieira e ao realizador Carlos Saura.

AG // MAG

Lusa/Fim

Tópicos:

Lídia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.