Exposição com obras do Centro de Arte Moderna abre hoje em Barcelona

por Lusa

Um conjunto de obras do Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai estar a partir de hoje na Caixa Forum Barcelona, na exposição intitulada "O Peso de um Gesto".

De acordo com a Gulbenkian, as obras serão expostas em conjunto com peças da Fundación "la Caixa", e do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), naquele que será um segundo momento de exibições das três entidades.

Entre as obras do CAM, que poderão ser vistas até dia 01 de maio, contam-se trabalhos de Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Ângelo de Sousa, Areal, Jorge Barradas, Fernando Calhau, Rui Chafes, João Queiroz, Joaquim Rodrigo e Bridget Riley, entre outros.

No ano passado realizou-se no CAM, em Lisboa, o primeiro momento de exibição de três coleções ibéricas (Fundación "la Caixa", MACBA e CAM), com a exposição "Tensão e Liberdade", comissariada por Isabel Carlos.

Desta vez, a curadoria é da responsabilidade de Julião Sarmento, que reuniu pinturas, esculturas, vídeos e instalações, "a partir do seu olhar de artista", segundo a Gulbenkian.

Tópicos
pub