Fantasporto do próximo ano já com mais de 550 filmes inscritos

por Lusa

Porto, 06 out (Lusa) -- As inscrições de filmes para a 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto terminam no dia 05 de dezembro, mas a organização anunciou hoje já ter recebido 550 entradas.

Em comunicado, a organização revelou que "neste momento já mais de 400 curtas-metragens e 150 longas estão nas mãos do júri de seleção, admitindo-se desde já um programa suculento para 2016".

O festival vai decorrer de 26 de fevereiro a 05 de março e "apresentará ainda uma estrutura mais consistente com os objetivos a atingir, os quais incorporarão a música como principal área de suporte".

"As secções competitivas, Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores, Oriente Express e o Prémio de Cinema Português, isto para além das homenagens e retrospetivas constituirão naturalmente o prato forte de mais esta edição do festival", pode ler-se no comunicado.

Além disso, o festival tem também abertos os concursos para criação do `spot` e do cartaz oficial, tendo como prazo 05 de dezembro e 15 de novembro, respetivamente.

A edição deste ano do Fantasporto, que terminou a 08 de março, premiou a comédia húngara "Liza, A Fada-Raposa", que venceu a secção oficial de Cinema Fantástico, tendo também sido distinguida com o prémio de melhores efeitos especiais.

pub