Festival de Cinema dedicado à saúde mental na Gulbenkian

| Cultura
Festival de Cinema dedicado à saúde mental na Gulbenkian

Foto:

A primeira edição do Festival de Cinema sobre saúde mental começa esta quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O Fórum Internacional pretende discutir e desmistificar os problemas da saúde mental através de um concurso de documentários, ficções e curtas-metragens.

No programa deste Festival está também a discussão e debate sobre os direitos das pessoas com problemas mentais, numa iniciativa da Plataforma Gulbenkian de Saúde Mental Global.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.