Festival literário Escritaria, em Penafiel, homenageia Mário de Carvalho

| Cultura

O escritor Mário de Carvalho será a figura central da edição de 2013 do festival literário Escritaria, que vai decorrer em Penafiel de 04 a 06 de outubro, adiantou hoje à Lusa fonte da organização.

Segundo a fonte, o escritor vai lançar, durante aquele evento, um novo livro, com o título "A Liberdade de Pátio", que reúne sete contos inéditos.

Como ocorreu nas anteriores edições do Escritaria, vão passar por Penafiel várias personalidades para homenagear o escritor convidado.

Nos três dias de evento, a cidade contará com manifestações de arte de rua alusiva à obra e à vida do autor.

Teatro de rua, conferências e apresentações de livros são outras atividades incluídas naquele festival literário organizado pela Câmara de Penafiel.

Nas cinco edições anteriores do Escritaria, foram homenageados os escritores Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa Luís, Mia Couto e António Lobo Antunes.

Tópicos:

Câa, Escritaria, Penafiel, Saram Agustina Bessa, Urbano Tavares,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Com muito ou pouco orçamento, o mínimo que se exige é que as Forças Armadas saibam tomar conta de si.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.