Festival literário Escritaria, em Penafiel, homenageia Mário de Carvalho

| Cultura

O escritor Mário de Carvalho será a figura central da edição de 2013 do festival literário Escritaria, que vai decorrer em Penafiel de 04 a 06 de outubro, adiantou hoje à Lusa fonte da organização.

Segundo a fonte, o escritor vai lançar, durante aquele evento, um novo livro, com o título "A Liberdade de Pátio", que reúne sete contos inéditos.

Como ocorreu nas anteriores edições do Escritaria, vão passar por Penafiel várias personalidades para homenagear o escritor convidado.

Nos três dias de evento, a cidade contará com manifestações de arte de rua alusiva à obra e à vida do autor.

Teatro de rua, conferências e apresentações de livros são outras atividades incluídas naquele festival literário organizado pela Câmara de Penafiel.

Nas cinco edições anteriores do Escritaria, foram homenageados os escritores Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa Luís, Mia Couto e António Lobo Antunes.

Tópicos:

Câa, Escritaria, Penafiel, Saram Agustina Bessa, Urbano Tavares,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.