Freedom Theatre, a Palestina para além da guerra

| Cultura
Freedom Theatre, a Palestina para além da guerra

Foto: reuters

São histórias de guerra e de esperança. A companhia de Teatro Palestiniana Freedom Theatre está em Portugal para uma digressão.

A companhia de Teatro Palestiniana apresenta duas peças para mostrar aos portugueses que a Palestina vai muito além das notícias que nos chegam.

Um dos exemplos dessa realidade passa por uma forma diferente de encarar os tiroteios, pois são tão frequentes que há quem passe o tempo a tentar adivinhar qual o tipo de arma que está a disparar num determinado momento. Este é apenas um dos retratos do dia dia.

No sábado atuam na Festa do Avante e seguem depois para Lisboa e para o Porto para representar duas peças.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.