Freedom Theatre, a Palestina para além da guerra

| Cultura
Freedom Theatre, a Palestina para além da guerra

Foto: reuters

São histórias de guerra e de esperança. A companhia de Teatro Palestiniana Freedom Theatre está em Portugal para uma digressão.

A companhia de Teatro Palestiniana apresenta duas peças para mostrar aos portugueses que a Palestina vai muito além das notícias que nos chegam.

Um dos exemplos dessa realidade passa por uma forma diferente de encarar os tiroteios, pois são tão frequentes que há quem passe o tempo a tentar adivinhar qual o tipo de arma que está a disparar num determinado momento. Este é apenas um dos retratos do dia dia.

No sábado atuam na Festa do Avante e seguem depois para Lisboa e para o Porto para representar duas peças.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.