Grandes solistas e grandes intérpretes no Festival de Música de Paços de Brandão

por Lusa

O Festival Internacional de Música de Verão, que decorre até 24 de junho, em Santa Maria da Feira, conta com a participação de alguns músicos laureados na Rússia e Bélgica, anunciou hoje a organização.

Este ano dedicado a "Grandes Solistas, Grandes Interpretes" e organizado pelo Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão (CIRAC), o Festival estabeleceu uma parceria com o Ministério da Cultura Russa que lhe permite incluir no cartaz alguns dos laureados no XV Concurso Internacional Tchaikovsky (Russia).

Já este sábado, no grande auditório do Europarque, o Festival abre com um concerto da Orquestra Sinfónica Euroatlantic, pelas 21:30, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, com Pavel Milyukov no violino.

A 14 deste mês, também à noite, será a vez do "Concerto dos Laureados", no auditório da Academia de Música de Paços de Brandão, em que atuam os vencedores dos concursos "Internacional Cidade do Fundão" e "Terras de La Salete".

O Museu do Papel é palco para novo espetáculo, dia 18, pelas 19 horas, com Paços Premium e Folefest, jovens que foram premiados no Dia dos Museus.

O virtuosismo russo volta a estar em evidência no último concerto de maio, a 27, pelas 21:30, no auditório da Academia de Música de Paços de Brandão, com os intérpretes Andrey baranov e Inga Dzetser, respetivamente no violino e ao piano.

No dia 04 de junho o FEMUV regressa ao Europarque para uma noite com o pianista Sergey Redkin, enquadrado pela Orquestra Sinfónica ESART, sob a batuta de Rui Pinheiro.

Para um público mais jovem o FIMUV Educativo leva no dia 07 ao final da tarde, ao Cineteatro António Lamoso, o serviço educativo da Casa da Música, com a participação de crianças do concelho e ainda dos grupos Ritmare, PercuPaços e Saltinbancos.

Estes três grupos atuam também no dia 10, pelas 18 horas, no FIMUV Percutido que decorrerá no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.

No sábado a seguir, pelas 21:30, a polifonia do Coro do CIRAC acompanha Rita Tavares, num espetáculo no auditório da coletividade.

No fim de semana seguinte, também no sábado, as "Vozes da Rádio" e a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira preenchem a noite no grande auditório do Europarque, onde se realiza também o concerto de encerramento na noite de 24, com Cuca Roseta.

Tópicos
pub