Indie Music Fest

por João Fernando Ramos

O melhor micro festival português arranca quinta feira em Baltar, Paredes.
"Aposta-se em bandas acabadas de sair da garagem. Queremos desvendar a cortina da música portuguesa", explica Rita Barros da organização que garante há lugar para as bandas independentes já consagradas.

O Bosque do Choupal volta a ser casa para mais uma edição do festival mais alternativo do país.

Em três dias o programa reserva espaço para 32 bandas, cinco Dj's e uma mão cheia de outros projetos.

"Temos em agenda seis dezenas de atuações. Temos como cabeças de cartaz os Paus, os Salto" e também, garante Rita Barros surpresas sob a forma de concertos exclusivos.

"Vamos fazer a apresentação do novo álbum dos Octa Push, e termos regresso aos palcos dos "You can't win, Charlie Brown"".

A quarta edição do Indie Music Fest, que arranca na quinta-feira. Até sábado, oferece a que o visita quatro palcos, campismo, uma piscina, o Mercado Indie, "showcases", atividades radicais, performances e concertos secretos.

A organização quer dar espaço a para que as novas bandas comecem a ganhar público e se lancem para outros palcos, mas continua a apostar nos projetos mais consolidados da nova música independente portuguesa com novidades na bagagem.

O Indie Music Fest foi considerado por duas vezes consecutivas em 2014 e 2015 o melhor micro festival português. Uma marca que quer continuar a carregar.
pub