Iniciativa privada regista e põe na internet paisagens sonoras da região da Beira Serra

| Cultura
Iniciativa privada regista e põe na internet paisagens sonoras da região da Beira Serra

Foto: Paulo Novais/Lusa

Em 2008, o ano em que nasceram os filhos, Luís Antero começou a recolher e organizar registos das paisagens sonoras da região da Beira Serra. As preocupações eram a documentação, arquivo e divulgação pública desses sons através da internet.

Luís Antero continua a fazer este trabalho e tem vários projetos em mãos, como gravações sonoras das rodas de água do vale do Rio Alva e a arte sineira da aldeia de xisto da Benfeita. As gravações vão ficando disponíveis na página que criou na internet.

A Assembleia da República discute esta tarde um projeto de resolução do PS que recomenda ao Governo o alargamento das suas competências à tutela do arquivo sonoro nacional, de forma a que haja um espaço comum em que é armazenado. Os socialistas defendem que é importante garantir que este património não é esquecido.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.