Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

| Cultura
Livro do fotojornalista Alfredo Cunha A Cortina dos Dias retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

A ver: Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

Um livro de fotografias reúne imagens captadas pelo fotojornalista Alfredo Cunha, ao longo de 40 anos de carreira. O livro chama-se "A Cortina dos Dias" e tem mais de duzentas fotografias, a preto e branco. Está dividido em quatro partes, que correspondem a diferentes décadas, que vão dos anos 70 até aos dias de hoje. Nestas páginas, estão retratados acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal. É o caso do 25 de Abril, da descolonização portuguesa, da guerra no Iraque ou do fim da guerra civil em Moçambique. As fotografias de Alfredo Cunha revelam vidas, quotidianos duros, sentimentos associados a cerimónias, esperanças e expectativas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.