Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

| Cultura
Livro do fotojornalista Alfredo Cunha A Cortina dos Dias retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

A ver: Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

Um livro de fotografias reúne imagens captadas pelo fotojornalista Alfredo Cunha, ao longo de 40 anos de carreira. O livro chama-se "A Cortina dos Dias" e tem mais de duzentas fotografias, a preto e branco. Está dividido em quatro partes, que correspondem a diferentes décadas, que vão dos anos 70 até aos dias de hoje. Nestas páginas, estão retratados acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal. É o caso do 25 de Abril, da descolonização portuguesa, da guerra no Iraque ou do fim da guerra civil em Moçambique. As fotografias de Alfredo Cunha revelam vidas, quotidianos duros, sentimentos associados a cerimónias, esperanças e expectativas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".