Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

| Cultura
Livro do fotojornalista Alfredo Cunha A Cortina dos Dias retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

A ver: Livro do fotojornalista Alfredo Cunha "A Cortina dos Dias" retrata acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal

Um livro de fotografias reúne imagens captadas pelo fotojornalista Alfredo Cunha, ao longo de 40 anos de carreira. O livro chama-se "A Cortina dos Dias" e tem mais de duzentas fotografias, a preto e branco. Está dividido em quatro partes, que correspondem a diferentes décadas, que vão dos anos 70 até aos dias de hoje. Nestas páginas, estão retratados acontecimentos que mudaram o mundo e Portugal. É o caso do 25 de Abril, da descolonização portuguesa, da guerra no Iraque ou do fim da guerra civil em Moçambique. As fotografias de Alfredo Cunha revelam vidas, quotidianos duros, sentimentos associados a cerimónias, esperanças e expectativas.

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.