Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Mafalda Veiga em concerto intimista e acústico no Porto

por João Fernando Ramos, Rui Sá

"Praia" é o novo álbum de Mafalda Veiga. "Tentei que fosse um retrato do meu lado mais solar, mais feliz". Conta com uma edição especial que inclui um caderno, idealizado e escrito à mão pela própria Mafalda, com notas, letras de músicas e fotos. A cantora e compositora esteve no Jornal 2, cantou ao vivo e falou do concerto intimista que dará esta quinta-feira no Porto para uma plateia de menos de 100 pessoas.

"É uma espécie de tertúlia onde se contam histórias e eu toco os temas apenas com uma guitarra acústica", revela Mafalda Veiga que, garante, voltará à cidade a 8 de março para um concerto na Casa da Música acompanhada pela sua banda. Quatro dias antes acontece o primeiro grande concerto de lançamento do disco, no renovado Teatro Tivoli, no Parque Mayer em Lisboa.

O novo álbum, que foi lançado no final do ano passado, tem nove canções que celebram as "coisas boas da vida". A própria artista garante que os temas foram provocados por momentos quotidianos, uns mais leves e outros mais fundos, inspirados por coisas tão simples como uma conversa entre amigos ou a vida inteira evocada pelo som de um navio a deixar o porto de Lisboa.
pub