"Manifesto contra a Crise" junta 131 intelectuais portugueses

| Ciências
Manifesto contra a Crise junta 131 intelectuais portugueses

Foto: Heino Kalis/Reuters

O “Manifesto contra a Crise - Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal” vai ser apresentado no próximo dia 29, em Lisboa. A preocupação dos 131 intelectuais portugueses que assinam o documento é a criação de condições para que os talentos se fixem no país, ou então no estrangeiro, mas ao serviço de Portugal.

O físico Carlos Fiolhais, um dos subscritores do documento, afirma à Antena 1 que um país que apenas se une em torno do futebol é bastante pobre. A recuperação das finanças do país é importante, mas o aspeto material não deve ser a única preocupação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.