"Manifesto contra a Crise" junta 131 intelectuais portugueses

| Ciências
Manifesto contra a Crise junta 131 intelectuais portugueses

Foto: Heino Kalis/Reuters

O “Manifesto contra a Crise - Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal” vai ser apresentado no próximo dia 29, em Lisboa. A preocupação dos 131 intelectuais portugueses que assinam o documento é a criação de condições para que os talentos se fixem no país, ou então no estrangeiro, mas ao serviço de Portugal.

O físico Carlos Fiolhais, um dos subscritores do documento, afirma à Antena 1 que um país que apenas se une em torno do futebol é bastante pobre. A recuperação das finanças do país é importante, mas o aspeto material não deve ser a única preocupação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.

É difícil fixar uma ordem de importância, porque o novo Presidente dos EUA tem o condão de transformar qualquer questão menor numa autêntica bomba atómica.

Em dez anos, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado 18 vezes em casos de liberdade de expressão.

    Londres é o grande centro financeiro para negócios internacionais e comércio da Europa e um dos principais centros de liderança da economia global. Corre o risco de ser desmantelada.