"Manifesto contra a Crise" junta 131 intelectuais portugueses

| Ciências

Foto: Heino Kalis/Reuters

O “Manifesto contra a Crise - Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal” vai ser apresentado no próximo dia 29, em Lisboa. A preocupação dos 131 intelectuais portugueses que assinam o documento é a criação de condições para que os talentos se fixem no país, ou então no estrangeiro, mas ao serviço de Portugal.

O físico Carlos Fiolhais, um dos subscritores do documento, afirma à Antena 1 que um país que apenas se une em torno do futebol é bastante pobre. A recuperação das finanças do país é importante, mas o aspeto material não deve ser a única preocupação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

As Jornadas Mundiais da Juventude começam na quarta-feira em Cracóvia, Polónia. Participam quase 336 mil jovens de 187 países. Portugueses são três mil. Três estiveram com o site da RTP e deram a conhecer as suas expectativas.

No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

    A Fundação Gulbenkian celebra 60 anos. A Antena 1 dá a conhecer pessoas e projetos que marcam a instituição fundada em 1956 por Calouste Gulbenkian.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.