"Manifesto contra a Crise" junta 131 intelectuais portugueses

| Ciências
Manifesto contra a Crise junta 131 intelectuais portugueses

Foto: Heino Kalis/Reuters

O “Manifesto contra a Crise - Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal” vai ser apresentado no próximo dia 29, em Lisboa. A preocupação dos 131 intelectuais portugueses que assinam o documento é a criação de condições para que os talentos se fixem no país, ou então no estrangeiro, mas ao serviço de Portugal.

O físico Carlos Fiolhais, um dos subscritores do documento, afirma à Antena 1 que um país que apenas se une em torno do futebol é bastante pobre. A recuperação das finanças do país é importante, mas o aspeto material não deve ser a única preocupação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.