"Manifesto contra a Crise" junta 131 intelectuais portugueses

| Ciências
Manifesto contra a Crise junta 131 intelectuais portugueses

Foto: Heino Kalis/Reuters

O “Manifesto contra a Crise - Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal” vai ser apresentado no próximo dia 29, em Lisboa. A preocupação dos 131 intelectuais portugueses que assinam o documento é a criação de condições para que os talentos se fixem no país, ou então no estrangeiro, mas ao serviço de Portugal.

O físico Carlos Fiolhais, um dos subscritores do documento, afirma à Antena 1 que um país que apenas se une em torno do futebol é bastante pobre. A recuperação das finanças do país é importante, mas o aspeto material não deve ser a única preocupação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.