Mia Couto galardoado com Prémio Camões

| Cultura
Mia Couto galardoado com Prémio Camões

A ver: Mia Couto galardoado com Prémio Camões

Mia Couto estreou-se na vida literária há precisamente 30 anos. Foi em 1983 que publicou o primeiro livro, de poesia, chamado Raiz de Orvalho. Antes, Mia Couto tinha trabalhado como jornalista em diversos jornais moçambicanos. Depois do primeiro livro, seguiram-se muitos outros. A estreia no romance dá-se no final dos anos 80, com Terra Sonâmbula. Mia Couto já foi distinguido com inúmeros prémios literários, em vários países. Lídia Jorge, que era apontada como uma das candidatas ao prémio deste ano, diz que Mia Couto é um justo vencedor.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.