Mini-Power: A bateria feita de cartão para smartphones

| Tecnologia

|

A "Mini Power" permite carregar a bateria do telemóvel através de uma peça de cartão biodegradável, que pode acrescentar até seis horas à vida da bateria. Criada pelo designer Tsung Chih-Hsien, foi um dos projetos vencedores dos prémios Red Dot Award: Design Concept 2014.

É uma peça reciclável, feita de cartão, e que pode dar até mais seis horas de bateria a um smartphone. O conceito do designer Tsung Chih-Hsien é biodegradável e faz concorrência direta a outras baterias descartáveis, com maior impacto em termos ambientais.

A ideia de uma bateria descartável para recarregar a bateria dos smartphones não é propriamente nova, especialmente no mercado asiático. Mas esta é a primeira vez que o produto não implica produtos químicos e revestimento plástico das baterias autónomas, facilmente adaptável às necessidades dos consumidores.

Na criação deste modelo que faz um uso rentável do design, foi utilizada a tecnologia em bateria de papel, que usa a celulose - o principal constituinte do papel - para gerar energia.

Para o criador deste modelo, a ideia é disponibilizar estas baterias em lojas de conveniência e outras, não necessariamente em superfícies comerciais associadas à tecnologia.

O conceito de Tsung Chih-Hsien foi uma das peças de design vencedoras nos Red Dot Awards, na categoria de design para telemóveis.

Tópicos:

Bateria, Carregador, Smartphone,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre 1999 e 2002 nasceram três novos bairros. Passadas duas décadas, muitos residentes dizem-se abandonados.

Entrevista da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.