Morreu Carrie Fisher, a "princesa Leia"

por Diogo Louçã Rodrigues, Pedro Pessoa

A atriz que ficou celébre no papel de Princesa Leia na saga Star Wars, morreu aos 60 anos. Estava hospitalizada após um ataque cardíaco durante um voo.

Na pele de Princesa Leia tornou-se a heroína de gerações de fãs de Guerra das Estrelas

Carrie Fisher foi uma das protagonistas dos filmes da saga criada por George Lucas, entre o final da década de 70 e inicio da década de 80.

Este foi de resto o período de maior sucesso na carreira da atriz norte-americana. A doença bipolar e um problema com o abuso de drogas, afastaram-na dos grandes papeis.

Em Guerra das Estrelas, Carrie Fisher participou nos filmes "Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca" e "O Regresso de Jedi". Regressaria em 2015 para "O Despertar da Força", o último filme da saga.

Alguns dos atores do elenco de "Guerra das Estrelas" foram os primeiros a reagir, através das redes sociais, à a morte da antiga colega.

Mark Hamil, conhecido pelo papel de Luke Skywalker, não encontra palavras para descrever a notícia. Anthony Daniels, o homem por trás do robot C3PO, lamenta que as preces não tenham sido suficientes para salvar a Princesa.

Em 2016 a atriz lançou um livro sobre os bastidores de "Guerra das Estrelas", onde confirma o romance que manteve com Harrison Ford, outros dos protagonistas da saga.

Carrie Fisher nasceu em 1956 em Beverly Hills e era filha da também atriz Debbie Reynolds. Morreu em Los Angeles, aos 60 anos, na sequência de um ataque cardíaco.
pub