Mostra Latino-Americana de Teatro abre hoje com "Vai Vem" de Ângela Valderrama

por Lusa

Lisboa, 02 set (Lusa) -- A segunda Mostra Latino-Americana de Teatro, "És Cena", abre hoje no Teatro da Trindade, em Lisboa, com a peça "Vai vem", de Ângela Valderrama, resultado de uma coprodução luso-colombiana.

Com interpretação de Helena Rosa, Marina Leonardo, Raul Oliveira e Tomás Porto, a peça abre o primeiro dia do certame que irá decorrer até 19 de setembro, em Lisboa, Algés e Leiria, com a apresentação de produções da Colômbia, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e República Dominicana.

"Vai Vem" resulta da residência artística do encenador colombiano Juan Carlos Agudelo no grupo Ajagato, de Santo André, no litoral alentejano, segundo a Casa da América Latina (CAL).

Na sexta-feira, no Trindade, o ator e encenador chileno Felipe Cabezas, apresenta "Inferno", de Berty Tovías.

O cartaz do festival inclui ainda "A peleja da voz com a língua -- a saudade", de Numa Ciro, que também interpreta, no dia 10 no Trindade, "De Lorca", uma produção dominicana que é apresentada em Algés, no dia 15, e, da República Dominicana, "Nosotras o hacemos mejor", protagonizado por Niurka Mota, no dia 17, no palco de Algés.

A Mostra Latino-Americana de Teatro, que decorrerá em três palcos diferentes - o Teatro da Trindade, em Lisboa, o Municipal Amélia Rey-Colaço, em Algés, nos arredores da capital, e no Teatro Miguel Franco, em Leiria -, apresentará "mais de uma dezena de obras e eventos que refletem a dinâmica das artes cénicas da América Latina", segundo a CAL.

 

Tópicos
pub