Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Músico brasileiro Gilberto Gil teve alta do hospital

por Lusa

São Paulo, Brasil, 25 jun (Lusa) - O músico brasileiro Gilberto Gil teve alta do hospital de São Paulo onde esteve internado durante mais de uma semana devido a insuficiência renal, noticiaram os meios de comunicação social locais.

"A todos aqueles que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa", escreveu o músico, de 73 anos, na legenda de uma fotografia que publicou na rede social Instagram.

Esta foi a terceira hospitalização do cantor desde fevereiro, devido a hipertensão arterial e problemas renais.

O cantor-compositor iniciou no ano passado uma digressão com Caetano Veloso designada "Dois amigos, um século de música", que incluiu vários concertos em Portugal.

Gilberto Gil, um dos artistas mais respeitados do Brasil, lançou perto de 60 discos, que venderam quatro milhões de cópias, e foi premiado numerosas vezes. Foi ministro da Cultura de Luiz Inácio Lula da Silva de 2003 a 2008.

Nasceu em 1942 no estado da Bahia (nordeste) e foi um dos líderes do "Tropicalismo", movimento que mudou os sons e textos da música brasileira durante a ditadura militar entre 1964 e 1985.

Tópicos
pub