Obras de Brahms abrem Semana Internacional de Piano de Óbidos

por Lusa

Óbidos, 01 ago (Lusa) - A Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) abre hoje, com um concerto do Grupo Vocal Olisipo, com obras do compositor alemão Johannes Brahms, e encerra no próximo dia 13, com um recital do pianista Artur Pizarro.

O austríaco Paul Badura-Skoda, um dos mais importantes pianistas contemporâneos, de acordo com a organização, é apontado pela crítica internacional como intérprete privilegiado de Schubert, compositor que inclui no programa do seu recital da próxima segunda-feira, a par de obras de Mozart e Beethoven.

No dia 04, é a vez da portuguesa Manuela Gouveia, promotora do festival, tocar Bach, Carlos Seixas e Debussy. No dia 05, o brasileiro Luiz de Moura Castro apresenta um programa com JS Bach, Beethoven e Liszt.

A 06 de agosto, atua o russo Boris Berman, escolhendo Beethoven, Brahms e Chopin, e há ainda um concerto de música sacra dos séculos XVII-XVIII, que conta com Bridget de Moura Castro, ao piano.

A semana prossegue com recitais do japonês Jun Kanno (08), dando a ouvir composições de Haydn, Mozart, Debussy e Messiaen, e do espanhol Josep Colom (09), com obras de Mompou, Falla e Wagner.

O português Artur Pizarro encerra a SIPO a 13 de agosto, num recital com obras de Schumann, Brahms e Kreisler/Rachmaninoff.

Tópicos
pub