Óscar Casares participa na Bienal de Florença com um quadro de Madonna

| Cultura

O pintor Óscar Casares participa, em Dezembro, na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, Itália, com um quadro da cantora "Madonna", intitulado "Virtudes da alma eclipsadas pela diva Madonna".

Em declarações à Lusa, o artista de Braga adiantou que se trata de uma obra artística que vai "muito para além do retrato".

O quadro será, apenas, mostrado na abertura do certame: "A pintura e a sua composição são absolutamente originais e não uma simples reprodução fotográfica", sublinhou.

Tópicos:

Bienal, Contemporânea, Madonna,

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.