Peça de Eurípedes assinala 40 anos do 25 de abril no Teatro São Luiz

| 40 anos do 25 de Abril
Peça de Eurípedes assinala 40 anos do 25 de abril no Teatro São Luiz

Como resposta a um desafio do Teatro São Luiz para uma criação sobre os 40 anos do 25 de abril, a Cornucópia adaptou um clássico para nos fazer pensar na democracia. “Íon”, a partir de Eurípedes, sobe ao palco da sala lisboeta esta noite e até 4 de maio.

O encenador Luís Miguel Cintra explica que pensou usar uma obra antiga que é uma tragédia de uma altura que foi a matriz da democracia, no século V antes de Cristo. Luís Miguel Cintra refere que continuamos a viver em Portugal numa democracia parlamentar que está em crise e já no tempo em que foi escrita esta peça havia sintomas de crise da própria democracia.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.