Pedro Santos Moreira nomeado presidente do OPART

| Cultura

Pedro dos Santos Moreira será o presidente do OPART, Organismo de Produção Artística que tutelará a Companhia Nacional de Bailado e o Teatro de São Carlos, informou hoje o Ministério da Cultura.

A direcção do OPART será também integrada por Carlos Santos Vargas e Henrique Pinto Ferreira.

A mesma nota ministerial anuncia a recondução de Carlos Fragateiro e Ricardo Pais à frente, respectivamente, dos teatros nacionais D. Maria II e São João.

Carlos Fragateiro e Ricardo Pais, que desempenhavam funções de directores, serão a partir de agora presidentes, na medida em que estes dois teatros passam à categoria de entidades públicas empresariais.

Como vogais do Teatro D. Maria II de Lisboa foram nomeados José Manuel Castanheira e Amadeu Basto de Lima.

No Nacional S. João do Porto, os vogais são Francisca Carneiro Fernandes e Salvador Santos.

Santos Moreira, 36 anos, desempenha actualmente as funções de director da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do Instituto Superior de Ciências Sociais e do Trabalho (ISCTE).

O presidente da OPART é doutorado em Gestão e tem desenvolvido a sua carreira dentro da estrutura do ISCTE.

Quando aos vogais, Carlos Santos Vargas, 40 anos, desempenha desde 2004 as funções vogal do Conselho Directivo do Teatro de São Carlos, e Henrique Pinto Ferreira, 37 anos, era desde Novembro de 2004 director financeiro do Instituto Nacional de Habitação.


A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.